A razão de escolher como tema principal "entrelinhas" dá-se pelo fato de que, ultimamente, descobri a magia por trás delas. E tal magia explica-se por um velho conhecido dos cineastas, escritores de livros ou até mesmo os simples curiosos de plantão: o mistério.
É incrível o poder que esse substantivo exerce no ser humano! O mistério instiga a investigação em cada um. Ele desfila sensualidade e desperta desejo, tudo porque se mostra mais difícil.
As pessoas têm uma inquietação dentro de si por desvendar as coisas... Segredos, fofocas, surpresas, mistério. Nada pode ficar encoberto, há que se descobrir tudo. É a ânsia pelo saber ou a maldita ansiedade atormentando mais uma vez?
Completamente ansiosa, confesso que, apesar de adorar uma pitada de mistério, tenho um certo medo de surpresas. Gosto de recebê-las, quando são boas, é óbvio! Mas sou bem mais imediatista, impaciente e inquieta; preciso das respostas hoje, do futuro pra ontem...
Viver sem um roteiro quase que exato dos próximos capítulos não é das tarefas mais fáceis pra mim, mas é completamente possível tirar proveito bom disso! A vulnerabilidade ao acaso tem lá suas vantagens: aprende-se a dar valor ao tempo e à intensidade dos momentos passados. Mas o crucial é: aprende-se a ter paciência! E talvez de todo o resto, se só sobrar isso, já valeu a pena!
Quem não consegue viver um dia de cada vez sem se martirizar pensando no próximo ou quem não se acostuma a viver surpreendentemente tem preguiça da vida. Porque ela é toda assim, cheia de perguntas muitas vezes sem respostas, de surpresas ora boas ora ruins, de mistério... E é exatamente isso que mantém a magia.
Acostume-se também ao inesperado! O esperado é o comum, o inesperado é o que revoluciona nossas vidas!!!
E aprenda a ler as entrelinhas... o mistério por trás delas vale muito a pena; e talvez esse mistério valha a pena desvendar logo de cara.