terça-feira, 13 de outubro de 2009

O (meu) mundo está ao contrário e ninguém reparou

Os grandiosos poetas (?) do CPM 22 já cantaram: " O mundo dá voltas!" . Mas convenhamos que não é preciso ser um grande poeta, muito menos um CPM 22, pra saber disso, né?
Saber, na teoria que o mundo dá voltas é aceitável, é "engolível"; o que fica entragado é quando vivemos na prática isso. Não porque não queiramos ver as coisas mudando, mas porque essa frasezinha tem uma conotação bem mais metafórica e, geralmente, ela não traz boas notícias. Ninguém ouve um "é, o mundo dá voltas" de alguém que tá contando uma coisa estritamente feliz, é sempre com tom de vingança, de "aqui se faz, aqui se paga"; e por isso é tão assustador o dia que chega a nossa vez de vivê-lo.
A minha mãe sempre diz que a gente tem que plantar pra colher depois. Minhas sementes deviam estar todas podres, sem chance de vingar nem no primeiro instante. E como é que se planta árvores frutíferas com sementes estragadas num solo improdutivo? Como é que se rega uma planta que já nasce murcha? Sem querer arranjar desculpas esfarrapadas pro caos, mas tanta coisa dar errado não pode ser só culpa minha ou mera coincidência! Será que eu fiz tanto assim no mundo pra merecer essa volta? Será que algum dia eu realmente estive no 180° oposto dessa semi-circunferência atual? Não que me recorde. Talvez no 90°, mas na exata posição oposta, não acredito. Então me dêem meu ângulo reto e só, nada mais! Seja justo comigo, mundo!
Mereço algum sofrimento, alguma angústia; não fui boazinha a vida toda (nem sou agora), mas sabe aquele momento que vc só quer pegar suas coisas no RH , enfiar naquela caixa de papelão e ir embora sem ouvir do patrão mais e mais humilhações do real motivo pelo qual ele está te despedindo? Chega uma hora que você já pagou tudo o que fez de ruim ao mundo e eu acho que, além dos juros e correções monetárias, eu já devo estar deixando a gorgeja! Não é possível!!!
Sempre dizem que depois da tempestade, vem a bonança. Então já posso me considerar rica amanhã. O fato é que se eu soubesse que 2009 seria tão difícil e conturbado, eu teria me reservado o direito de ficar dormindo desde o dia 31/12/2008.

Um comentário:

  1. Puta que pariu. Esse final me matou.
    Eu acho que me reservei o direito de ficar dormindo desde o dia 28/9/doismilesete. É bom ficar acordado, por mais conturbado que seja.

    De olhos abertos, te esquenta o sol.

    ;D

    ResponderExcluir